Sistemas de Cola Quente

application-heads-01

Aplicadores de cola quente (adesivo HOTMELT)

HME-500

application-heads-02Os aplicadores elétricos de cola quente HME-500 fazem parte do sistema Xmelt®  InterActive  que com sua comunicação interna facilita seu manuseio, aumentando sua confiabilidade  e qualidade.

O HME-500 é indicado especialmente  para aplicações em máquinas onde é necessário altas velocidades de produção, grandes tiragens, precisão e limpeza no corte.

No desenvolvimento deste aplicador foi empregada toda a experiência e tecnologia da Baumer hhs de cola fria o que resultou em um aplicador de cola quente que trabalha em altíssimas velocidades 24.000 ciclos/min e viscosidade de até 2.500 mPa.s com baixos desgastes e reduzidas manutenções.

Por seu tamanho reduzido, ausência de partes  pneumáticas e trabalhar sem contato, o mesmo é indicado em aplicações onde os espaços são extremamente reduzidos,  a precisão e repetibilidade  fazem parte do processo e principalmente seja necessário aplicar pontos ou linhas de cola extremamente finos,  sendo os mesmos  homologados pela CE, UL / CSA.

pdf-download

HM-500

application-heads-03Os aplicadores  eletro-pneumáticos HM-500 são resistentes porém pequenos, destinados a diferentes tipos de aplicações de cola quente, tais como: ponto, linha, espiralado, spray ou aplicação de superfície. A enorme gama de diferentes aplicações faz do HM-500 um dos mais versáteis aplicadores de cola quente.

Estes aplicadores fazem parte  do sistema Xmelt®  InterActive,   que com sua comunicação interna facilita seu manuseio, aumentando sua confiabilidade  e qualidade.

A série HM-500 alcança elevados números de ciclos por segundo  com uma precisão incrível em cada nova partida de máquina mesmo quando os períodos de interrupção são longos. Isto minimiza a porcentagem de  desperdício  e proporciona  um partida imediata da produção.

application-heads-04

Por trabalhar com grande potência pneumática estes aplicadores podem trabalhar com adesivos de
alta viscosidade ( máx. 60.000  mPa.s )  e freqüência de comutação de até 150 Hz e para completar
sua versatilidade pode ser programada  pelo controlador  Xmelt® XM-820 ou ainda através de outors controladores  externos, como CPL ou toda família de controladores da Baumer hhs.

Este aplicador trabalha com diversos tipos de pontas que podem variar  de 1 até 4 canais e diversas configurações, inclusive trabalhar em blocos multi-aplicadores, blocos com aplicadores angulares ou ainda com blocos especiais.

Através da capa isoladora oferecida pela HHS  também disponível  para os produtos já instalados,  o aplicador  HM-500 economiza até 50% de energia uma vez  com esta proteção a dispersão de calor no ambiente  foi reduzida  e são homologados pela CE, UL / CSA.

pdf-download

Aplicadores de adesivos conforme sua necessidade

aplication_head_hotmelt