Sistemas Especiais

cartonagem-02

Colagem de caixas  de cartão sem contato

cartonagem-03 O processo produtivo  de caixas de cartão dobráveis ​​está se tornando tecnicamente cada vez mais elaborada, exigindo muito  dos sistemas que garantam  sua qualidade.  O  sistema  Xtend² é totalmente  modular e  trabalha  com os mais elevados requisitos técnicos de produções,  para máquinas extremamente velozes  e totalmente automatizadas garantindo a monitorizarão do processo produtivo desde a entrada do cartão até a saída da caixa pronta inclusive retirando produtos defeituosos da linha de produção sem a para da máquina.

Colagem para dobrar caixas

cartonagem-04
As máquinas de dobrar e colar caixas de cartão executam o processo de dobrar  folhas de cartão pré cortadas e vincadas e aplicam cola transformando as em produtos acabados. No caso de produtos farmacêuticos e outros algumas outras  embalagens as mesmas  são  colocadas em máquinas  que abrem, alimentam e fecham as  caixas automaticamente.

 

 

Usando cola quente

Colas de fusão a quente é caracterizada pelo seu endurecimento  rápido e também a sua capacidade de aderir em  materiais com revestimento  impermeável,  tal como filmes plásticos  ou vernizes.  Em projetos especiais podemos usar em conjunto com cola fria e quente. Desta forma, o ponto de aderência é feita rapidamente com cola quente, de modo que duas superfícies coladas não mudem de posição garantindo assim o tempo de cura da cola fria.

Usando cola fria

Colas a frio ou a dispersão são  usadas  porque  custam pouco com  processo extremamente  simples. Caracteriza-se pela estabilidade a longo prazo do ponto de aderência. A alta eficiência e robustez dos aplicadores de cola da Baumer hhs garantem maior confiabilidade produtiva  e baixa  manutenção. A quantidade de aplicação  atende a todas necessidades  do processo independente de quantidade de cola aplicada, velocidade de produção podemos garantir de pontos minúsculos a grandes fios de cola.

Garantindo a qualidade do produto.

Os sistemas  de monitoramente da Baumer  hhs  examinam todas as embalagem , como foi pré determinado. Leitores de código de barra  identificam as embalagem a fim de evitar contaminações no processo,  os sensores de cola verificam a correta aplicação de cola nas embalagens e o sistema de ejeção, retiram todos os produtos defeituosos sem a necessidade de parar a máquina.

O crescente aumento nas velocidades de produção, n a qualidade, nas trocas constantes de serviço, e mesmo referente as políticas ambientais  os sistemas  antigos  tem criado limitações nos  processos de aplicação de cola  por contato (roda de cola).

O sistema de cola  Baumer hhs,  aplica padrões de cola ” milimétricos  ” usando aplicadores de  sem contato com velocidade de resposta  que corresponde as  velocidades da máquinas  atuais. A Baumer hhs oferece uma composição modular para bombas de alta pressão para abastecimento de cola , aplicadores de diversos tipos que atende todos as suas necessidades  que trabalham com controladores  facilmente programáveis que garantem  repetibilidade  nos padrões pré programados.

A modularidade de nossos sistemas permitem acrescer funções facilmente em  todo o conjunto, temos como exemplo sistemas para colagem inferior a te com 2 aplicadores  e outras vários aplicadores programados individualmente.

Opcionalmente  temos detectores de código de barra, sensores que verificam a plicação de cola de aplicacores, bem como cola aplicada por discos  e quando necessário sistemas com câmeras.

Contador de amostras

cartonagem-05

Existe  ainda um contador de amostrar  que com a ajuda  de um  sensor ótico  determina aleatoriamente  as embalagem que serão indicadas a serem retiradas do sistema para inspeção manual. O número de embalagem a serem retiradas, é previamente programada  no sistema.