Sistemas de Cola Quente

Componentes  Xmelt® 

xmelt-02O sistema de cola quente (hot-melt) Xmelt®  é formado pela unidade de fusão de cola quente, mangueira e diversos tipos de aplicadores para diversos tipos de cola. A unidade  de fusão derrete grânulos e os transporta pelas mangueiras aquecidas até os aplicadores sob pressão. Vários tamanhos de tanques são ofertados com diferentes vazões, podendo ainda controlar  até 8 mangueiras Xmelt®. Desde 2006 todo  o conjunto conta com sistema de eficiência de energia, aquecendo primeiro o  tanque, depois as mangueiras e por ultimo  os aplicadores super velozes capaz de aplicar ponto e linha somente através de programações preservando a característica e economizando adesivo . Graças aos tamanhos reduzidos dos aplicadores os mesmos podem  trabalhar  em espaços e condições muito semelhantes aos  aplicadores de cola fria  e ainda contam com dispositivos de proteção, ou seja capas isolantes para aplicadores de cola quente inclusive disponibilizados  para  aplicadores já instalados.

InterActive

Esta tecnologia permite a troca de informações entre o controlador   a unidade  de fusão, mangueiras a e diversos tipos de aplicadores de cola quente. A unidade fusora, identifica todos os dispositivos conectados os quais ainda transmitem um histórico de funcionamento e parâmetros. Graças a estes parâmetros o sistema Xmelt pode controlar algoritmos gerando curvas de trabalho para as mangueiras e aplicadores de cola quente.

Adicionalmente a tecnologia InterActive trabalha com comunicação externa, ou seja, você como usuário pode modificar dados em seu computador pela internet e em caso de manutenção podemos fazer verificações  de problemas on-line atendendo mais prontamente o cliente e sua produção.