Notícias

ExpoPrint Latin America 2014 reforça sua posição e transforma mercado de impressão

Sete dias que entram para a história da indústria gráfica mundial. A ExpoPrint Latin America 2014 mostrou um mercado com vontade de investir, transformar seus negócios, aumentando o otimismo de quem faz parte deste setor fundamental para a indústria.

Os números deixam claro o clima positivo durante a ExpoPrint 2014. Foram 48.866 visitantes – destes, 4.082 estrangeiros -, que passaram durante os sete dias de evento pelos 40 mil metros quadrados de feira, conhecendo as novidades de mais de 300 expositores, que demonstraram mais de 750 marcas. Os negócios gerados durante a feira ultrapassaram os US$ 400 milhões. Os preparativos para 2018 já começaram. A feira será promovida em cinco dias, de terça a sábado, no Expo Center Norte.

O atual presidente da Afeigraf, Dieter Brandt, considera que todos os objetivos traçados para a ExpoPrint Latin America 2014 foram plenamente cumpridos: “A ExpoPrint 2014 alcançou e superou todos os seus objetivos. Um trabalho intenso de quatro anos de duração, que culminou em sete dias de uma feira impecável. É um grande orgulho fazer parte deste grande momento da indústria de mídia impressa”.

O futuro presidente da Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), Klaus Tiedemann, comenta os números positivos: “O alto número de visitantes foi reforçado por sua qualidade, com muitos tomadores de decisão, empresários prontos para investir, o que refletiu no valor em negócios gerados em sete dias de feira e seguirá dando o tom para as negociações iniciadas na ExpoPrint que serão concluídas nos próximos meses”.

A próxima vice-presidente da Afeigraf, Elaine Almeida, também enfatiza o trabalho realizado: “Gostaria de falar da minha satisfação como uma das fundadoras da Afeigraf e uma das idealizadoras da ExpoPrint com o sucesso da feira. Já é uma feira consagrada no mundo inteiro e é um prazer ver todos os clientes do Brasil, da América Latina e do mundo inteiro aqui vendo a ExpoPrint como a maior feira da América Latina e uma das maiores do mundo. E é uma satisfação muito grande, pois começamos com esse objetivo e ver sendo realizado e consagrado é muito bom”.

expoprint-encerramento

A WROMA encerrou sua participação na Expoprint Latin America 2014 superando as expectativas com relação ao mercado. Fechamos bons negócios, houve uma intensa prospecção de clientes e projetamos ainda mais nossa marca bem como as marcas de nossas representadas.

Houve uma preparação especial para o evento já que estivemos presentes em 3 estandes distintos. Em dois deles, HHS e Advantage Machinery, expomos respectivamente seus produtos, e no outro os produtos das marcas Heiber+Schroder, Hostmann Steinberg, Flexxa e a novidade das lâmpadas da Helios Italquartz. Com esta última marca completamos nosso mixer de produtos aos nossos clientes fornecendo também agora lâmpadas IR e UV de alto desempenho de secagem para todas as impressoras gráficas.

Contribuíram para os bons resultados o diferencial de atendimento prestado pela WROMA que já é uma característica da empresa nesses 10 anos de mercado. A qualidade dos produtos que representamos também foi um fator preponderante para o sucesso da empresa na feira.

A WROMA já confirmou presença para a proxima Expoprint.